Descubra o que o Acabamento Gráfico pode fazer pelo seu Produto

23 de março de 2022

acabamentos-gráficos-bfk
Você já percebeu que muitas das nossas decisões de compra são movidas pela primeira impressão que temos de um produto? Seja a caneca que deixou o seu armário mais colorido, a bancada de cozinha que combinava melhor com a decoração ou o pote que deixou sua marmita mais charmosa. 

Se você é um empresário e produz algum produto, independente do setor, sabe que ter uma boa apresentação pode ser tão importante quanto oferecer qualidade, já que isso pode te colocar um passo à frente do seu concorrente. Com isso em mente, nós viemos te contar como os acabamentos gráficos podem fazer a diferença no seu produto final.
 

O QUE SÃO ACABAMENTOS GRÁFICOS

 
Vamos começar pelo início, afinal o que são os acabamentos gráficos? Pois bem, são todos os materiais autoadesivos ou não, que levam algum tipo de cor ou grafismo em sua superfície. Feitos de PVC, policarbonato, poliéster, vinil ou outros materiais, eles são o elemento que vai diferenciar o seu produto da concorrência quando estiverem expostos em uma prateleira, já que servem para dar o acabamento estético.

Os acabamentos gráficos podem ser usados para as mais diferentes funcionalidades como: divulgar sua marca, informar uma particularidade do produto, servir de alerta ao consumidor ou, apenas, melhorar o visual final da peça. Desta forma, você pode transformar um item comum na opção mais refinada do mercado.

Além disso, os acabamentos gráficos podem ser feitos de forma personalizada, seguindo as medidas, cores e formatos que o seu produto precisa. Para empresas do setor moveleiro, por exemplo, há acabamentos que imitam diversas texturas e podem ser aplicados na parte interna de armários, algo que enriquece a estética do seu produto final. 
Dito isso, vale explicar que existem vários modelos de acabamentos gráficos para se adequam às necessidades dos mais diversos setores, por exemplo:

INSERTO GRÁFICO

Os insertos são os produtos mais abrangentes que atendem as demandas gerais de acabamento de um produto. Os insertos podem ser autoadesivos ou não e são personalizáveis de acordo com a necessidade do cliente, além de poderem ser aplicados à diversas superfícies como madeira, vidro, metais, plástico, papel, entre outros.
 
FILETES GRÁFICOS

Os filetes podem ser auto adesivos, ou não, desenvolvidos para dar acabamento à móveis, decorações, peças técnicas, entre outros. Em geral, são impressos com alguma cor ou textura para harmonizar com o produto, podendo ser aplicados em superfícies como: madeira, vidro, laminados, metais, granitos, mármores, plástico e papel.


Alguns usos mais comuns são para dar acabamento à esquadrias de alumínio, corrediças de metal, detalhes de portas ou fachadas.
 

POR QUE TER ACABAMENTO GRÁFICO?


Caso as informações apresentadas neste artigo ainda não te convenceram a investir em acabamentos gráficos, nós juntamos alguns motivos para te explicar a importância deste elemento.

AGREGUE VALOR AO PRODUTO
 
Muito se engana quem acredita que a parte estética não é importante na hora de vender um produto, independente do setor. Ter um item com apresentação diferenciada transmite sua atenção aos detalhes e passa credibilidade para o consumidor. Além disso, um produto bonito sempre sairá na frente em comparação com peças de aparência comum. Estes pequenos detalhes podem fazer a diferença no seu balanço de fim de mês, em comparação com a concorrência.
 
DIFERENCIE SEU PRODUTO DA CONCORRÊNCIA

Criar uma identidade de marca que seja forte e sólida é algo importante para qualquer empresa. Parte deste reforço institucional acontece quando você cria uma identificação para os seus produtos. Conseguir que o consumidor identifique sua marca à primeira vista, pode fazer a diferença entre os concorrentes que oferecem apenas produtos genéricos. 
Leia também: conheça a importância do uso de etiquetas adesivas de qualidade (Link)

TENHA UMA COMUNICAÇÃO EFICIENTE

Apresentar informações sobre o produto pode ser fundamental para que o consumidor entenda sua finalidade, modo de uso ou, até mesmo, seja alertado de alguma questão importante sobre o item. Tudo isso, melhora a experiência do usuário com a sua marca e te dará mais chances de fidelizar o público.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Agora que nós já te contamos tudo sobre os acabamentos gráficos, vale ressaltar um cuidado que você deve ter ao escolher seu fornecedor.

Leia também: qual a importância das etiquetas adesivas

Primeiramente, os acabamentos devem ser feitos com materiais de qualidade, caso contrário, todos os pontos positivos destacados neste texto não terão valia nenhuma. Por isso, a BFK Industrial preza por entregar apenas produtos de altíssima qualidade, que estejam aptos às condições que o acabamento será exposto, garantindo sua durabilidade e estética impecáveis.

Faça um orçamento e conte com o apoio do time da BFK para descobrir como dar um upgrade no seu produto, com uma solução feita sob medida. Entre em contato e experimente as vantagens do acabamento gráfico.