Etiquetas Adesivas: Qual a importância da sua aplicação?

09 de March de 2022

6 min. de leitura

Etiquetas Adesivas
O investimento em etiquetas adesivas às vezes é um assunto que divide opiniões entre as empresas. Qual é a real importância em se aplicar adesivos nos produtos? Para responder a essa pergunta, primeiramente, precisamos nos desfazer daquela ideia que adesivos são usados para lacrar algo ou para serem descolados e descartados logo após a compra de um produto.  

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o artigo abaixo e boa leitura! 
 

O que são Etiquetas Adesivas e para que elas servem? 


Etiquetas adesivas possuem um alto custo-benefício, uma vez que, ao aplicá-las, sua marca já se diferencia da concorrência. Podem ser utilizadas para reforçar a sua companhia, trazendo o logo da empresa que produziu ou comercializa determinado produto. 

Também pode ser usada para indicar cuidados ao manusear determinado artigo. Outra finalidade comum é como reforço institucional onde o cliente adquire o produto e pode exibir o adesivo com o logotipo da empresa onde quiser. 
Outra utilidade bastante importante para as etiquetas adesivas é para indicar consumo de energia, algo bastante comum em eletrodomésticos como: geladeiras, fogões e microondas.
 

Como usar Etiquetas Adesivas em favor da sua marca:

 
Para se tornarem atrativas e até indispensáveis ao consumidor, é importante levarmos alguns pontos em consideração:
 
  • Aplicar ou não aplicar a etiqueta adesiva: é necessário definir a relevância do conteúdo que ela apresenta. Precisa-se observar quando colocar apenas o adesivo com o logo e quando usar uma etiqueta com um conteúdo mais extenso, como rótulos, por exemplo. 
  • Local de aplicação: as etiquetas adesivas devem ser coladas em locais estratégicos, onde chamem a atenção do cliente de acordo com sua necessidade. O logo deve estar em evidência, e as informações de uso, por exemplo, podem estar no verso ou na parte inferior do produto.
  • Etiquetas como reforço institucional: nesses casos, é necessário definir se todos os clientes receberão a etiqueta adesiva e como isso ocorrerá, estará na embalagem do produto? Será entregue pelo vendedor na hora de fechar a venda?
Nesses casos, também é interessante criar uma estratégia que incentive o comprador a aplicar o adesivo no carro, por exemplo. 
 

Como saber se sua empresa precisa de Etiquetas Adesivas


Como já vimos anteriormente, as etiquetas adesivas possuem diversas finalidades e, mesmo que seja para o reforço de marca, é sim bastante importante que a sua empresa invista nessa modalidade de divulgação. 

Não há propaganda melhor que indicações, e de certa forma, um adesivo aplicado em um carro na rua pode fazer a diferença na hora de alguém optar por escolher a sua empresa como fornecedora. 

Mas, se até aqui você ainda tem dúvidas, elencamos seis motivos para você investir em etiquetas adesivas agora mesmo: 


1. Diferenciação da concorrência;
2. Valor agregado ao produto;
3. Valorização da sua marca;
4. Maior credibilidade e, consequentemente, maior chance de venda;
5. Melhor forma para informar seu cliente sobre especificações do produto; 
6. Melhor custo-benefício.
 
MAS FIQUE ATENTO AOS DETALHES! 

Etiquetas adesivas também são porta de entrada para o seu negócio, por isso, estabeleça uma identidade visual adequada ao seu ramo no mercado.
 
Outro fator bem importante que deve ser observado é a qualidade do produto entregue. Etiquetas adesivas precisam oferecer qualidade, a fim de não descolar nem desbotar com o passar do tempo em determinadas aplicações. Por isso, certifique-se da qualidade do produto do fornecedor. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A BKF INDUSTRIAL

No mercado desde 2008, buscamos oferecer aos nossos clientes etiquetas adesivas com qualidade. Aqui na BFK Industrial é possível personalizar as etiquetas conforme a necessidade, além de optar por pequenos, médios ou grandes lotes. 
 

Sobre nossas Etiquetas Adesivas 


Nós classificamos nossas etiquetas adesivas, em três modelos, da seguinte maneira:

FLAT: espessura entre 0,1 e 0,3mm;
HIGH TAG: espessura entre 0,4 e 1,0mm;
RESINADAS: com espessura aproximada de 1,5 mm e efeito lente. 

PORQUE ESCOLHER A BKF INDUSTRIAL

Além de oferecermos qualidade comprovada em nossos produtos, a BFK Industrial é uma empresa que está sempre alinhada com a preservação do meio ambiente. Escolha a empresa que também se preocupa com a qualidade de vida. FAÇA SEU ORÇAMENTO.